O Fórum de saúde digital irá apresentar uma grade de palestras e discussões relevantes aos investimentos de TI e Telecom na área da saúde, atendendo os principais pontos de interesse do setor.
De acordo com estudos da Compass Inteligência, o mercado de TI de saúde terá um crescimento contínuo ao longo dos próximos cinco anos. O estudo mostra que hospitais, escritórios, consultórios particulares, clínicas e outras organizações de saúde e de cuidados irão gastar cerca de US$ 73,1 bilhões por ano em produtos de TI, serviços e soluções.
O levantamento aponta que os gastos com TI estão sendo direcionados para:
- O mercado de prontuário eletrônico;
- Sistemas de gestão e redes para suportar novas aplicações;
- Adoção de aplicações móveis;
- Software de apoio à assistência ao paciente;
- Diagnósticos médicos;
- Geração de imagem.
O Fórum de Saúde Digital discutirá a eficiência na cadeia de valor da saúde, que envolve a gestão hospitalar, troca de informações e transações entre hospitais, operadoras de saúde e laboratórios de análises clínicas, tanto para a área privada quanto pública, que exige uma série de procedimentos legais e de compliance.
Outro importante tema será o mobile health, onde soluções e integração com dispositivos móveis (tablets) estão cada vez mais sendo adotadas para administração de pacientes, serviços de home care e de atendimentos de emergências. Vai abordar ainda a integração dessas tecnologias com a de exames clínicos e laboratoriais.
Novas iniciativas de segurança e privacidade dos pacientes também estão em implantação, com uso de certificação digital.
O Fórum Saúde Digital também, abordara a gestão de documentos (paperless hospital), prontuário eletrônico do paciente, rastreabilidade de medicamentos, business intelligence, infraestrutura, soluções de relacionamento com pacientes e redes sociais para a área de saúde.
O Fórum acontece no dia 23 de Agosto em São Paulo. Detalhes sobre o programa, inscrições e local podem ser encontradas em : Fórum Saúde Digital