segunda-feira, 17 de outubro de 2016

DELL EMC World 2016

DELL EMC World 2016

Um dos maiores eventos de Tecnologia dos últimos tempos e com certeza o maior de 2016. 

Deverá consolidar a nova empresa DELL Technologies, composição feita pela aquisição da EMC pela DELL.

O DELL EMC World 2016, acontece em Austin, TX de 18 a 20 de Outubro e deverá trazer para o mercado a visão de como deverá funcionar esta nova empresa, a Dell Technologies já é considerada a maior companhia de tecnologia de controle privado do mundo.

http://dellemcworld.com/ 

O Evento contará com infraestrutura para apresentar aos Líderes de TI do Mundo a visão da DELL que hoje está listada como líder em 20 Quadrantes Mágicos do Gartner e possui mais de 20 mil patentes e solicitações de patentes.

A DELL Technologies www.delltechnologies.com é a nova denominação utilizada para o mercado e traz a reboque da junção destes dois nomes DELL + EMC uma missão gigante:

Combinação do relacionamento próximo da Dell com pequenas e médias empresas e da EMC com grandes corporações.


A exclusiva estrutura permite à empresa a flexibilidade para inovar como uma Startup e investir em Pesquisa e Desenvolvimento de longo prazo, enquanto oferece a confiança, serviço e escala global de uma grande corporação.
A família exclusiva de negócios inclui a Dell, Dell EMC, Pivotal, RSA, SecureWorks, Virtustream e VMware.

As novas marcas Dell Technologies e Dell EMC foram anunciadas em 7 de Setembro:

A Dell Technologies anunciou em 7 de Setembro a concretização da aquisição da EMC Corporation, criando uma família única de negócios que fornece a infraestrutura essencial para as empresas construírem o futuro digital, transformarem a TI e protegerem o mais importante ativo delas: a informação. 

Essa combinação cria uma líder de mercado de US$ 74 bilhões com um abrangente portfólio, que resolve problemas complexos para clientes com ofertas nas áreas de mais alto crescimento do setor, incluindo cloud híbrida, data center definido por software, infraestrutura convergente, plataforma como serviço, análise de dados, mobilidade e cibersegurança.

A Dell Technologies atende 98% das empresas listadas na Fortune 500 e compreende a liderança de negócio em diversos mercados. Os dois maiores e mais conhecidos são as áreas de soluções computacionais da Dell e a divisão de soluções para infraestrutura Dell EMC - ambas suportadas pela Dell EMC Services (Serviços Dell EMC). Além disso, a Dell Technologies contempla a Boomi, Pivotal, RSA, SecureWorks, Virtustream e VMware. A escala da Dell Technologies permitirá mais inovação e investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento, vendas e marketing, serviços e suporte, e entregar soluções mais eficientes e com melhor custo-benefício para os clientes. Somado a isso, enquanto a companhia publicará relatórios com resultados financeiros, mantém controle privado, permitindo investimentos mais focados nos clientes e no ecossistema de parceiros em longo prazo. 

Michael Dell, Chairman e CEO da Dell Technologies, afirma: "Nós estamos no alvorecer da próxima revolução industrial. Nosso mundo está tornando-se mais inteligente e mais conectado a cada minuto e, por fim, seremos entrelaçados com uma vasta Internet das Coisas, pavimentando a forma dos nossos clientes fazerem coisas incríveis. Isso é o motivo de criarmos a Dell Technologies. Temos os produtos, serviços, talentos e escala global para catalisar a mudança e guiar os clientes, grandes e pequenos, nessa jornada digital deles."

A Dell Technologies mistura a força da Dell no mercado de pequenos e médios negócios e a fortaleza da EMC com grandes corporações e permanece como uma líder de mercado nas áreas mais importantes e de mais alto crescimento em um mercado de tecnologia da informação de US$ 2 trilhões. 

Veja mais em:

http://dellemcworld.com/
https://www.delltechnologies.com/en-us/index.htm

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Novas regras de Licenciamento Microsoft Windows Server 2016

A Microsoft anunciou as novas regras de licenciamento do Windows Server 2016. 
As novas regras devem impactar os novos projetos de Datacenter e o compliance das novas aquisições.

Como sempre os fabricantes tentam adequar seus licenciamentos as condições de mercado, visando sempre manter suas receitas.

A Microsoft anunciou o novo modelo de licenciamento e o que muda drasticamente é o formato de contagem das licenças do Windows Server. Segundo a Microsoft este novo licenciamento traz mais transparência no uso de ambientes híbridos on premises x cloud.

Todo o licenciamento do Windows Server Standard e Enterprise será por CORE, mantendo os requisitos de CAL de acesso.

Ainda existe um licenciamento mínimo que no formato anterior era de 2 Processadores por servidor e agora será de 16 CORES por servidor, sendo que cada processador deverá licenciar no mínimo 8 CORES por processador.

Abaixo vou apresentar as imagens dos documentos da Microsoft, com os detalhes do novo licenciamento.







terça-feira, 4 de outubro de 2016

Backup !! Você sabe o que significa CDP - Continuous Data Protection ?

CDP - Continuos Data Protection

Também chamado de real-time backup  ou continuos backup é uma técnica que foi patenteada pelo empresário Britânico Pete Malcolm (https://www.linkedin.com/in/petemalcolm) que consiste da proteção continua dos dados. Todo dado alterado é salvo em um local diferente de sua fonte.

A técnica consiste em efetuar backup de todas as alterações de forma continuada, capturando cada versão dos dados que estiver salva. Esta técnica visa entregar ao usuário a possibilidade de restaurar dados em qualquer ponto no tempo.

Existem vários métodos de captura continua dos dados e que envolvem produtos e técnicas diferentes, o que deve ser considerado é a capacidade de recuperação e os níveis de granularidade de cada solução.

A diferença do CDP para o backup tradicional é que para recuperar o backup tradicional você vai precisar de um backup que terá um ponto no tempo em que foi executado, ao passo que o CDP vai ofertar a possibilidade de recuperação dos dados em qualquer momento.

Não podemos confundir o CDP com raid, replicação ou espelhamento, pois estas técnicas protegem apenas a versão mais recente do dado e no caso de um erro na fonte o erro será espelhado na cópia.
As técnicas de CDP permitem a recuperação de informações salvas no tempo, permitindo a recuperação de diversos estados da mesma informação.

A maioria dos produtos que ofertam soluções de CDP possuem mecanismos para gravação da diferença gerada e algorítimos de compactação de dados, o que reduz bastante o volume gerado pelo backup se comparado a backups tradicionais.

Nem tudo são apenas vantagens. Um dos maiores desafios para o CDP é a capacidade de consumo de banda. Isto pode se transformar em um problema no caso de aplicações com grandes volumes de dados.